sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que uso nos cabelos

Olá!
Queridas estilosas,

Algumas meninas me perguntaram o que faço para manter meus cabelos sempre brilhantes e macios. Levando em consideração que cabelo é a moldura do rosto sigo um verdadeiro ritual e, também, porque sempre gostei de cuidar das minhas madeixas, já fiz muita besteira, mas é errando que se aprende.


Lavo os cabelos três vezes por semana em água morna, no frio, água fria no verão;
Passo condicionador ou máscara do meio ás pontas, nunca na raiz, pois causa caspa e apodrecimento do cabelo.
Ao secá-los não esfrego a toalha, envolvo os e faço pressão para tirar o excesso de água;
Procuro produtos de acordo com meu tipo de cabelo, sempre atenta á fórmula, para saber os princípios ativos; como vitaminas, fator regenerativo, etc...
Não uso os mesmo produtos por mais de três lavagens, evitando que o cabelo acostume com determinadas formulas;
Mantenho distância ao usar o secador e só uso a prancha uma vez na semana até porque são muito finos e quebram com facilidade, por isso também faço progressiva uma ou duas vezes ao ano e há dois anos estão na cor natural.
Não gosto de finalizadores, como cremes para pentear ás vezes uso óleos reparadores, quando deixo os secar ao natural e mesmo assim muito pouco, nas pontas, porque tenho receio de ficarem pesados e opacos;
A cada quinze dias faço hidratação, em casa;
Corto as pontas a cada três meses


Atualmente estou intercalando três shampoos de marcas diferentes combinados aos respectivos condicionadores e máscaras de hidratação ou não...rs. Gosto  de diversificar e experimentar.

Amend Hair Dry – Shampoo anti resíduos – Uso uma vez ao mês. Esse shampoo limpa, retirando todos os resíduos de cremes e qualquer outro produto.  Abrindo a cutícula para tratamento de hidratação. Não recomendo pra quem fez progressiva á pouco tempo, vai diminuir o efeito liso, em cabelos tingidos pode clarear um pouco. Eu adoro! Porque limpa mesmo e é nítido o efeito seguido de hidratação.
Lowell  - Frutas & Flores VermelhasShampoo e Condicionador - Comprei esses produtos quando estava com as pontas dos cabelos bem ressecados.Por possuir  combinação de frutas framboesa e cereja, e das flores passiflora e prímula que tem poder antioxidante, remineralizante e suavizante para os cabelos. Ideal para cabelos ressecados promovendo facilidade para pentear tornando os macios e brilhantes, junto com o condicionador deu uma revigorada, nos meus cabelos. Perfume sutil e delicado.
L’oréal Professionnel – Absolut Repair -  Esse é o tudo de bom, o que mais gosto e adooooooooro, de verdade! Essa linha é excepcional, melhor que ele só o  Kerastáse e olha é uma disputa de gente grande, viu! Deu pra perceber o quanto gosto, aprovo e recomendo o Absolut Repair ? rsrsrs quando quero um resultado extraordinário lavo os cabelos com o Shampoo anti resíduos, depois uso o shampoo, mascara e condicionador absolut repair, respeitando o tempo de cinco minutos para a mascara e dois ou três minutos para o condicionador, finalizo com o óleo extraordinário L’oréal Elseve.
Para experimentar algumas vezes ao usar o shampoo anti resíduos, faço hidratação com outras máscaras conhecidas e muito eficientes, em seguida utilizo condicionadores, mesma marca ou não. São elas:
Aussie – Moist 3 minute Miracle – Condicionador e Máscara – Se a mascara é boa imagine combinada ao condicionador!  Dispensa comentários, super- recomendo. Inclusive, Amanda Bullo resenhou aqui para vocês.
Organix – Renewing Moroccan Argan Oil – Promove tratamento intenso aos fios. Seu principio ativo é morocanoil que regenera, dá brilho, deixando os cabelos soltos, brilhantes e leves. Perfume delicioso e sútil. Comprei essa máscara por curiosidade, me surpreendi, acho que é tão bom quanto o Morocanoil. Pretendo comprar o condicionador e o shampoo, para testar a linha toda. Costumo utilizar essa máscara e depois o condicionador reparador aromacologia da L’Occitane dá um ótimo resultado.
Lowell – Professional – Mascara Alto Impacto – Muito boa, meeesmo! Deixa os cabelos tão macios que parece seda. Uso junto com os shampoo e condicionados de flores e frutas vermelhas da Lowell essa máscara, também, comprei por pura curiosidade e fiquei muito satisfeita. Levei á praia, pois esqueci de comprar um especifico para esse fim,  passei nos cabelos para proteger da água salgada. Acreditem! Não houve ressecamento posso dizer que meu cabelo não sofreu agressão do sal marinho.
E então os finalizadores que apesar de não gostar muito uso muito pouco, nas pontas.
L’oreal Elseve Oleo Extraordinário - Esse óleo é realmente extraordinário, o cabelo fica tão sedoso que tenho a impressão que irá derreter..rsrsrs
L’Occitane Brume Mist  - Bem liquido, cheiroso, mas é preciso muito cuidado se exagerar na dose terá cabelos opacos e pesados.
Inoar Argan Oil – Textura leve, anti-frizz, perfume muito agradável, dá brilho deixa os cabelos bem sedosos.
SB Dermabel Óleo de abacate – Esse finalizador não é oleoso, bem liquido e leve, cheiro maravilhoso, mas senti que meu cabelo ficou um pouco espesso.










Shampoo















Condicionadores










Máscaras
















Finalizadores







É isso meninas! Acredito que assim não deixo mais nenhum mistério sobre meus cabelos, levando em consideração que sempre fui apaixonada por produtos para cabelo e aí misturo muito, experimento muito, mas com cuidado e de olho na formulação dos produtos. Por que amo meus cabelos.

Um beijo e um cheiro!
Rosely Nascimento






























Nenhum comentário:

Postar um comentário