sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cuidados com os Pés

Olá, meninas!
Quero chamar atenção de vocês para os pés...
E como introdução cito um poema, como forma de  declaração a esse membro castigado por nós, em nome da beleza. Se bem que não uso sapatos apertados, porque tenho um amor incondicional por meus pés...rsrs

 Os Pés
Mario Quintana

Meus pés no chão 
Como custaram reconhecer o chão!
Por fim os dedos dessedentaram- se no 
lodo macio, agarraram- se ao chão...
Ah, que vontade de criar raízes!

E aí, que tal aproveitar  o final de semana e dedicar umas horinhas para cuidar dos pés com maior atenção e carinho, pois afinal a semana toda eles nos sustentam em cima de um salto alto. Principalmente no inverno, época em que as baixas temperaturas agridem os pés porque usamos, com maior frequencia, sapatos fechados e meias mais grossas.

Você sabia que os podólogos não recomendam tirar a cutícula e pintar as unhas dos pés? Afirmam que ao tirar a cutícula a unha ficará aberta facilitando o aparecimento de infecções causadas, por fungos e bactérias. Conforme orientações desses especialistas o correto é:
- Raspar a cutícula; 
- Secar os pés com papel-toalha entre os dedos, Pois ao secar com toalha de banho corre-se o risco de passar para os pés alguma doença que tenha no corpo. 
- Não pintar as unhas por um tempo para que possam respirar;
- Consultar um podólogo, no mínimo, uma vez por mês e o ideal no inverno é comprar sapatos com um número maior. 

Estes cuidados irão garantir pés sadios e é claro, que devemos passar hidratante todos os dias e uma vez por semana fazer uma esfoliação após o banho e passar um hidratante. Particularmente, gosto muito do creme esfoliante e o hidratante da marca Granado e o creme reparador para os Pés Dr.Scholls, além de uma receitinha caseira, abaixo, de um escalda-pés,bem relaxante, refrescante. 

Prepare um chá bem concentrado de camomila, despeje numa bacia com água quente, o suficiente para cobrir os pés, esfregue nessa água alguns galhos de alecrim e deixe seus pés descansando nessa mistura por aproximadamente 20 minutos.É uma delicia!






Até mais,

Um beijo e um cheiro!
Rosely

Nenhum comentário:

Postar um comentário