domingo, 22 de setembro de 2013

Os Benefícios da Água Termal

Olá, queridas estilosas, tudo bem?

Água termal Vocês usam ou já tiveram a curiosidade de saber o que vem a ser esse cosmético?
Confesso que por muito tempo acreditava ser desnecessário o uso, pensava: Por que vou pagar tão caro (entre 60,00 e 100,00 Reais) numa água que serve só para hidratar, fixar maquiagem ou ter um efeito primer. Na minha ignorância achava que seria mais fácil andar com um borrifador, contendo água mineral, para molhar o rosto.
Mas gente, esse curso de estética abriu meus olhos para muitas coisas, inclusive para o uso de água termal que não é só uma aguinha, são inúmeras as propriedades desse tipo de cosméticos e os benefícios, então: Loucura!!  Vejam a seguir:

Origem e Beneficios:
São águas extraídas de rochas no subsolo e por causa da alta temperatura, a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele, possui uma concentração muito maior de minerais do que a versão engarrafada. São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar, acalmar a pele após tratamentos com ácidos, após exposição solar, pós- depilação, protege a pele de ressecamento causado por ar condicionado. Uma maravilha, que pode ser usada em todo o corpo.

Cada marca retira sua água termal de determinada fonte; A água termal da La Roche; por exemplo, é rica em selênio, cálcio, silicato e zinco, tem efeito anti-inflamatório. E, Olha que máximo! Por conter alta concentração de selênio e Zinco é perfeita aliada para retardar o envelhecimento, esses minerais neutralizam os radicais livres que podem levar à deterioração do colágeno e elastina, ajuda na batalha contra infecções, auxiliam no crescimento de células, evita infecções por fungos que causam acne e espinhas e  tem função antioxidante.


Gente! Fiquei passada ao pesquisar os benefícios desses minerais. Claro, agora vou pesquisar preços e comprar uma dessas águas, que tem no mercado, para provar. Tinha que compartilhar este aprendizado com vocês. Abaixo, algumas sugestões, caso queiram experimentar.

1-Eau Thermale, Avène,
2-Água Bioativa, 
Vita H2O3
3-Eau Thermale D'Uriage, Uriage,
4-Oasis Mist,
 H2O +
5-Água Thermal Cosmética, 
H2OS,
6-Eau Thermale, 
La Roche-Posay
7-Acquassoma, 
PuraInova











Um beijo e um cheiro!
Rosely Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário