terça-feira, 10 de setembro de 2013

Colágeno:Coadjuvante na beleza da pele e emagrecimento


 boa noite, Estilosas!

O verão está chegando pensando nisso, hoje, vou dar uma dica para o tutorial Vamos Secar? Feito  por Amanda. 
 Antes de mais nada quero dizer que: Faço caminhada há uns cinco meses comecei com a caminhada leve , atualmente, consigo trotar sem esforço, assumo! deveria não somente fechar, mas sim, trancar a boca que já teria emagrecido muito mais e não somente conseguido manter o peso.

Bem, mas o foco não sou eu e meus quilinhos a mais.

Quero falar á vocês sobre colágeno nas formas: Hidrolisado, cremes corporais/faciais, em capsulas, quase milagre....rsrs. São muitos os benefícios! Vamos combinar: De nada adianta ficar magra, músculos trabalhados e firmes (porque é mais fácil enrijecer músculo) e com a pele flácida o rosto com marcas que denotam uma aparência envelhecida. Nada estimulador, desculpe! Mas quando se emagrece muito e em curto espaço de tempo é isso que acontece. 

Por isso, solidária a minha amiga Amanda e todas as estilosas que estão com ela nessa,  escrevo e recomendo á vocês o uso de colágeno na forma que mais gostar.

Tomo capsulas, manipuladas sob orientação do meu dermatologista, uso Loção Corporal Dove Firming que tem ação de  24 horas, no rosto comecei usar,recentemente, o fluído 3 da Bel Col (Profissional para estética), mas existem muitos no mercado escolham á vontade e de acordo com o agrado de cada uma, se preferir consulte um fisiologista, dermatologista e tire todas as dúvidas. Foi o que fiz antes de iniciar  o uso do colágeno. Ah, não vamos esquecer da alimentação tem que ser muito rica em cálcio,ferro, proteínas e todos os nutrientes necessários para manter nossos sistema imune em dia.






Para endossar o que escrevo acima, busquei no site http://www.tuasaude.com, algumas informações, vejam que legal: 

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que serve para deixar a pele mais firme, combatendo a flacidez, rugas e linhas de expressão.
Benefícios do colágeno hidrolisado
  • Melhorar a sustentação da pele
  • Fortalecer ossos, articulações, unhas e cabelos
  • Aumentar a elasticidade da pele
  • Melhorar a aparência da celulite
  • Promover a saciedade, ajudando a emagrecer
Colágeno em cápsulas
O colágeno hidrolisado é encontrado em forma de cápsulas gelatinosas que devem ser ingeridas diariamente, junto com um pouco de água. Alguns exemplos são: Colágeno Hidrolisado da Sanavita e da Herbarium.
Como tomar: Tomar 1 ou 2 cápsulas por dia.
Colágeno em pó
O colágeno hidrolisado também é comercializado em pó para ser adicionado à água, suco, leite ou iogurte. Ele confere uma aumento da espessura ao líquido, deixando-o como se fosse um Shake. Este confere ainda sensação de saciedade, ajudando a emagrecer. Uma boa dica é comprar o colágeno hidrolisado em pó no sabor natural e adicioná-lo às sopas.
O colágeno hidrolisado não possui calorias, nem açúcar. Contudo, o colágeno em pó, devido à presença de outros componentes, possui em média menos de 50 calorias por porção.
Como tomar: diluir o conteúdo de uma saqueta ou 1 colher de colágeno hidrolisado em algum líquido e tomar logo a seguir.

Onde comprar o colágeno hidrolisado
Pode-se comprar o colágeno hidrolisado em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais. Ele também pode ser encontrado em forma de pó para preparar gelatina; balas de colágeno e barrinhas de cereais com colágeno.
Quem deve tomar colágeno hidrolisado
Recomenda-se a suplementação com colágeno hidrolisado a partir dos 30 anos de idade, mas sempre sob orientação do médico ou do nutricionista.
Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de 9 g de colágeno hidrolisado por dose e a ingestão de algum alimento fonte de vitamina C para potencializar a sua absorção pelo organismo.

Espero ter contribuído, com esse post. 
 VAMOS SECAR!

Beijo e um cheiro!

Rosely Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário