quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Neurocosméticos: Ciência a favor do bem estar
Tudo bem, estilosas?
Gente, a cada dia a ciência em cosméticos está mais avançada, nos proporcionando produtos que vão muito além de cremes hidratantes para o rosto ou corpo. Tudo isso para atender a essa gama de mulheres e homens modernos, constantemente expostos a stress que causam rugas na pele. Ainda bem; existem pessoas que pensam em tudo isso, não é mesmo?! E trabalham na pesquisa e elaboração de produtos eficientes, garantindo resultado satisfatório para quem quer pele bonita, saudável,revigorada, mesmo com essa vida agitada que levamos.
Pois bem! A ciência nos presenteia com os NEUROCOSMÉTICOS, isso mesmo! E aí vocês podem se perguntar como funciona, é de beber, comer? Foram essas as perguntas que fiz quando soube dessa novidade.
Vou tentar explicar:
Esses produtos prometem atingir diretamente os nervos, através dos receptores neurotransmissores que existem em nossa pele. Em pesquisas descobriu-se que certas plantas contêm substâncias de ação semelhante às endorfinas humanas, sendo também captadas pelos receptores da pele chamadas de fitoendorfinas e possuem ativos que estimulam a liberação de endorfinas que captada pelas células são capazes de atingir esses receptores da pele, resultando em prazer e bem estar, causando sensação de euforia, felicidade, ânimo, calma, aumento da imunidade. Cientes que o sistema nervoso e a pele têm a mesma origem embrionária, isso explica a grande relação entre pele e estresse. Lembrando: Muitas das doenças de pele são causadas por stress; como: Seborréia e acne.
Os produtos com esses agentes não têm hormônios e tão pouco pretendem deixar a pessoa alegre, mas sim a pele luminosa e cheia de vitalidade, como se a pessoa estivesse feliz e descansada.
Atualmente são três os nomes comerciais dos ativos mais usados em cremes para tratamento da face: Happybelle, Endorphin e Neuroxyl.
Gostaram? Já conheciam deêm opiniões e comentem sobre esse assunto, bem como sugestões de publicações.
Beijo e um cheiro!
Rosely Nascimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário